Instituto Durmstrang de Magia e Bruxaria
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Regras de duelos

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Mensagem por Atila Hunos Seg Fev 09, 2009 3:10 pm



Feitiços que podem ser utilizados

Em um duelo oficila, ou seja campeonato ou aula, deve-se usar somente feitiços aprendidos nas aulas. Entretanto em duelos banais podem ser usados qualquer feitiço, exceto as maldições imperdoáveis.


Pontos de vida

Cada um terá seus pontos de vida, e estes devem ser diminuidos na hora do duelo. Veja abaixo os pontos de vida correspondentes:
1° ano: 100 pontos
2° ano: 150 pontos
3° ano: 200 pontos
4° ano: 250 pontos
5° ano: 300 pontos
6° ano: 350 pontos
7° ano: 400 pontos
Professor: 500 pontos
Bruxos das trevas: 600 pontos
Auror: 600 pontos
Lord das trevas: 1000 pontos
Diretor de Durmstrang: 1000 pontos

OBS!!: Caso o personagem pertença a dois grupos, como por exemplo ele é um auror e também um professor, os pontos de vida correspondentes equivalem ao do maior cargo, ou seja nesse caso o auror.


Lançamentos de dados


Por rodada você lançara duas vezes os dados, uma vez para defesa e outra para ataque. Atenção jogue apenas o dado que corresponde ao seu cargo, a quebra desta regra implica na perca da luta.


Feitiços por rodada

Por rodada cada pessoa poderá lançar no máximo dois feitiços, um de defesa e outro de ataque. Para você defender o feitiço do jogador é necessario que seu dado tenha tirado um número superior ao do ataque do oponente, caso você tenha tirado o feitiço dele torna-se nulo, ou seja nao é necessario que você diminua seus pontos, por outro lado, caso o número que você tiro seja menor você terá que diminuir de seus pontos de vida de acordo com o número que ele tiro.


Exemplo de uma duelo


Este duelo está acontecendo entre dois alunos do 1° ano. A cor verde será de joão e a cor amarela de pedro e vermelha correspomdem a obeservações.

*João pega a varinha aponta para Pedro e diz:
Turpendo ( ao lançar os dados tiro 5)

*Pedro vendo o feitiço vir em sua direção tenta se defender pulando ( para se defender não e obrigatório o usao defeitiços, pode ser uma ação também. Em fim na defesa jão tira 3)
*Pedro se levanta e usa:
-Bamboé ( tirando 9 no dado )

Podemos perceber então que o primeiro a lançar o feitiço so lançará um feitiço, o de ataque, pois ele nao tem com do que se defender. Também pode-se perceber que Pedro não conseguio se defender então deve ser tirado os 5 pontos da vida de Pedro. A luta deve continuar assim até que um dos lutadores cheguem a 0 de vida, ou que quebrem alguma das regras ou que fique 5 minutos sem responder ao seu feitiço.

Espero que tenham intendido quelquer dúvida é so postarem logo abaixo.
Atila Hunos
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